Skip to main content

A United Way Brasil

Iniciamos nossos projetos em 2001 e, desde então, transformamos a vida de milhares de crianças e jovens do país. Com o título de OSCIP- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, mobilizamos empresas, ONG´s, instituições e governo em prol da Primeira Infância e Juventude do Brasil por meio da educação.

As empresas que fundaram este movimento tinham o objetivo de trazer a filosofia United Way para o país. São elas: Alcoa, Dupont, EDS, Enron, Grupo Lund, JP Morgan, Instituto Ayrton Senna, Morgan Stanley, Pinheiro Neto Advogados, P&G, Timken Transway e Rohm Haas.

Nossa Missão

Construir oportunidades através da melhoria na educação de Primeira Infância e Juventude, conectando empresas, voluntários, sociedade civil e governo..

Nossa Visão

Ser reconhecida dentre as 20 maiores organizações sociais que promove o voluntariado e investe em educação de qualidade em Primeira Infância e Juventude.

Onde atuamos

Em 2015, realizamos projetos em 35 cidades de 11 estados brasileiros. 

 

Nossa História

1887 - A United Way é fundada nos Estados Unidos, na cidade de Denver por uma assistente social, um padre, dois pastores e um rabino.

2001 - Início das atividades no Brasil com o nome de Associação Caminhando Juntos.

2002 - Começam as campanhas de investidores sociais junto aos colaboradores nas empresas para arrecadação de recursos.

2003- Criação do programa para capacitação de jovens em parceria com organizações sociais e início da "Mentoria de Inglês".

2005 - Incremento nas mentorias com os temas "Investir Vale a Pena" e "Agindo Juntos".

2008 - A Associação Caminhando Juntos adota a identidade internacional “United Way Brasil” e o slogan Live United, Viva Unido em português. Ampliação das mentorias para o interior de SP, para o RJ e Curitiba.

2009- Desenvolvimento de projetos voltados para a Primeira Infância e estruturação do método para ampliação do programa de capacitação de jovens para Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

2010- Criação do fundo de investimento social para projetos nas comunidades locais. 

2011 - A educação é definida como pilar chave dos projetos da United Way no Brasil. 

2012- Lançamento do Projeto Crescer Aprendendo com o objetivo de estimular o aprendizado na Primeira Infância. O programa voltado para jovens ganha o nome de "Competências para a Vida" e amplia suas áreas de conhecimento.. 

2013 - Consolidação da Mentoria Student United Way Brasil, metodologia baseada no programa da United Way Worldwide, que mobiliza jovens para o desenvolvimento de projetos de transformação social nas comunidades locais. 

2014- O programa Crescer Aprendendo se torna uma importante estratégia de atuação e a United Way Brasil expande sua atuação para 27 cidades e 9 estados: PE, BA, MG, RJ, SP, RS, SC, PR e AM.

2015- A United Way Brasil fortalece sua atuação em Primeira Infância e Juventude por meio de parcerias com o poder público mobilizando indivíduos, empresas e comunidade.