Skip to main content

Publicações

Publicações United Way Brasil

Primeira Infância

 

Aprendendo Para Crescer (2015) : esta publicação é fruto do Programa Crescer Aprendendo da United Way Brasil, que tem como objetivo desenvolver nas crianças habilidades motoras, sociais e cognitivas, e aconteceu em parceria com educadores da cidade de Vinhedo, no Estado de São Paulo, Associação Afeto e Arca, com apoio da Avery Dennisson do Brasil. A iniciativa teve como objetivo capacitar os educadores para a elaboração de planos de atividades para crianças entre 6 e 12 anos a fim de garantir a qualidade do ensino em suas instituições.

 

 

 

 

 

Crescer Lendo (2014-2015): projeto da United Way Brasil em parceria com a empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil.

 

 

 

 

 

  • Guia do Projeto Rir e Educar (2014): Rir & Educar é um programa de promoção de saúde bucal para crianças de 6 meses a 5 anos frequentadoras de escolas de Educação Infantil, envolvendo também suas famílias e os profissionais que atuam nas unidades escolares.

 

 

 

 

 

 

 

Cartilha para Pais - Aprendizado e Desenvolvimento (2012):  Crescer Aprendendo ajuda, através desta cartilha, pais, cuidadores e comunidade a criar oportunidades de       aprendizado para crianças de 0 a 6 anos. Este material foi desenvolvido para apoiar pais na função de primeiros educadores de seus filhos.

 

 

 

 

Guia do Crescer Aprendendo para Educadores (2013) : por meio de um grant realizado pela P&G a United Way Brasil em parceria com a Fundação Abrinq Save the Children produziu um guia de referência para os educadores de creches trabalharem com as famílias de seus alunos, conteúdos pautados no desenvolvimento infantil. 

 

 

 

 

Juventude

 

Juventude Popular Urbana (2007): Retrata o pensamento profundo de lideranças empresariais, dos seus empregados e suas relações com ONGs de base comunitária e profissionais engajados no terceiro setor. 

 

 

 

 

Publicações United Way Worldwide

 

  • Pesquisa Global de Voluntariado 
    Realizada pela United Way em vários países, como Brasil, India, EUA, Canadá e Austrália, a fim de mapear a percepção de funcionários e empresas sobre ações desenvolvidas no ambiente corporativo.