Formatura – Projete

No dia 29 de outubro, cem jovens de escolas públicas de Ribeirão Preto e Cravinhos receberam seus certificados de conclusão de mais uma edição do Projete. A ação, que tem envolvimento da Alliage, Grupo Lago-San, Grupo Maubisa, Ourofino Saúde Animal, PwC e Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto conta com a iniciativa e coordenação da United Way Brasil que atua na região desde 2013 contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional de jovens do ensino médio.

O encontro reuniu formandos, familiares, organizadores e voluntários em uma manhã de celebração eapresentação dos trabalhos de conclusão do curso. Os grupos tiveram liberdade para escolher temassociais, que foram produzidos de forma teórica e prática, usando técnicas e informações adquiridas ao longo dos 20 encontros.

Para o jovem João Pedro Garcia, 17 anos, “O curso me deu uma total função de vida. Um ponto de vista enorme do meu futuro e o que ele representa para mim. Do que realmente é o empreendedorismo e o como ele é significante. Já decidi meu futuro e a faculdade que pretendo fazer. Pensei muito, escutei as palestras, me observei e decidi por Relações Públicas. Tenho certeza que essa experiência foi única.”

Para fechar a programação, o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto encantou os espectadores. Com obras conhecidas no cinema e na televisão, os artistas levaram outra impressão da música clássica, mostrando como cultura e diversão podem conviver harmonicamente.