Skip to main content

Financiamento de Projetos

A United Way Brasil financia seus programas e projetos de infância e juventude por meio de 4 formas: 
  • Campanha de Investidores Sociais: iniciativa realizada dentro da empresa associada no intuito de engajar colaboradores a se tornarem Investidores Sociais, que doam de forma voluntária recursos financeiros, tempo e/ou conhecimento. O investimento social das campanhas são direcionados para o Fundo Comum que financia os projetos de primeira infância e juventude da United Way Brasil, em regiões próximas das empresas investidoras. Essa lógica do fundo permite aumentar o impacto social e potencializar os investimentos numa mesma direção: educação de crianças e jovens.
  • Programa de Voluntariado Corporativo: apoio à empresa através de uma consultoria de responsabilidade social, diagnosticando que tipo de voluntariado é o ideal para a empresa, formação de comitê, treinamento e assessoria aos voluntários e acompanhamento de projetos. O investimento arrecadado é direcionado ao Fundo Comum.   
  • Projetos Especíais: projeto de voluntariado corporativo desenvolvido junto a empresa parceira que tenha começo, meio e fim e está relacionados ao seu core business. A Unted Way Brasil monitora os resultados do projeto e reporta a empresa por meio de relatórios produzidos no final de cada ação.
  • Doadores Individuais: recursos de pessoas físicas compromeitdas em contribuir para a educação de crianças e jovens do Brasil.

 

Os projetos são distribuídos em: