Skip to main content

Educação | Primeira Infância

Assumimos o compromisso de melhorar a educação de crianças de 0 a 6 anos por meio do programa Crescer Aprendendo e estamos sempre focados em criar novas soluções com o envolvimento dos pais e educadores. 

Programa Crescer Aprendendo

O Crescer Aprendendo contempla iniciativas que tem o objetivo de desenvolver nas crianças habilidades motoras, sociais e cognitivas. O Programa foi inspirado no Born Learning, metodologia utilizada desde 2005 pela United Way Worldwide para apoiar o desenvolvimento das crianças de comunidades carentes. Aqui no Brasil, possuímos 2 projetos de educação para essa faixa etária: o Crescer Brincando e o Crescer Lendo.
 
Para alcançar o objetivo do programa, atuamos com três estratégias de intervenção:
  • Formação de Pais e Profissionais Educadores para atuarem com crianças: Orientamos os pais e capacitamos os profissionais da educação para desenvolver ao máximo o potencial das crianças nas creches públicas
  • Escuta das Crianças e da Comunidade: Realizamos um diagnóstico com os pais, professores e crianças para entender o que os mobiliza e quais são suas necessidades e sonhos
  • Melhoria dos Espaços Físicos de Escolas/ Comunidades: Organizamos ações de voluntariado corporativo para realizar os sonhos das crianças e da comunidade diagnosticados na Escuta.

Crescer Brincando

A iniciativa oferece capacitação continuada aos profissionais da educação infantil no desafio de aprimorar as práticas pedagógicas das redes de ensino, além da reforma dos espaços físicos da escola de acordo com o diagnóstico feito na estratégia Escuta das Crianças e da Comunidade.

 

Crescer Lendo

O projeto, que começou em parceria com a Klabin, maior produtora de papeis para embalagens do Brasil, e que agora conseguimos expandir para outros lugares do Brasil, tem o objetivo de fortalecer o contato das crianças com os livros. 
 
O Crescer Lendo contempla três frentes de atuação: 
  • A formação continuada de profissionais da educação infantil sobre como inserir a literatura na rotina das escolas; 
  • Atuação voluntária dos colaboradores de empresas parceiras e pais das crianças na atividade de contação de história e 
  • Instalação de Cantinhos de Leitura nas escolas.