Skip to main content

Conheça Guilherme, Voluntário PwC

"Faço parte do grupo de voluntários da PwC do curso de Empreendedorismo aplicado a jovens de Francisco Morato entre 15 e 17 anos. Já estamos em nossa segunda turma de alunos e posso afirmar com toda a certeza o quão recompensador vem sendo. É incrível ver a capacidade e a motivação deles em frequentar as aulas, participar de discussões e desenvolver projetos de qualidade, tudo isso considerando o fato de que acordam por volta das 6h da manhã aos sábados e percorrem longas distâncias de trem e metrô para chegarem à sala de aula da PwC. 

Justamente observando esta força de vontade da garotada é que resolvemos aplicar um projeto maior neste último semestre, uma feira de empreendedorismo em Francisco Morato construída por eles próprios, com barracas de salgados, doces, jogos, moda e shows de dança e música e com a renda revertida para instituições da própria cidade. A feira foi um sucesso e o mais interessante é que eles conseguiram consolidar tudo o que aprenderam em aula neste projeto, incluindo questões relacionadas a comunicação, cronograma, riscos, custeio, organização e outras habilidades mais. 

Observamos também o quão transformador a educação e a integração com outras pessoas podem ser para nossos alunos e por que não, também, para nós, voluntários. Foi incrível ver pessoas resgatando talentos ocultos, se encontrando sobre o que escolher de carreira, aprimorando habilidades e até mesmo saindo de uma timidez profunda para conseguir falar em público. Só aprendemos com eles, com cada pequena coisa. 

Diante de tudo isso eu só posso dizer que com força de vontade e motivação nós podemos construir coisas incríveis e deixar o mundo um pouco melhor. Acredito nisso e sei que os nossos alunos também acreditam ainda mais agora, alunos estes que viraram grandes amigos."

Guilherme Vilas Boas
Voluntário PwC